Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

joias e maravilhas da escrita manual

joias e maravilhas da escrita manual

15
Out17

CANETA VINTAGE PARKER 61 FOUNTAIN PEN - Rage Red - Gold Rolled Cap

maquinaserodasdotempo

 Parker 61.jpg

Parker 61 1.jpg

Parker 61 2.jpg

Parker 61 3.jpg

Parker 61 4.jpg

Parker 61 5.jpg

Parker 61 6.jpg

Parker 61 7.jpg

Parker 61 8.jpg

Parker 61 9.jpg

Parker 61 10.jpg

Parker 61 11.jpg

Parker 61 12.jpg

Parker 61 13.jpg

Parker 61 14.jpg

Caneta Vintage Parker 61 Fountain Pen

Carateristricas

Caneta tinteiro de tinta permanente original

Marca: Parker

Modelo: 61 - Fountain Pen

Ano de Fabrico:1960/2

Fabricação: Made in England

Aparo em ouro de 14k e embutido na parte dianteira do corpo, aonde se distingue e incrustado no enfiamento  do aparo e na parte superior do corpo dianteiro uma seta em ouro de 14k.

Enchimento:O enchimento é feito pelo sistema capilar (absorção directa da tinta)

Corpo: Cor vermelha e com aro em aço inox dourado, tem no final do corpo incrustada uma jóia plástica de plástico transparente  

Tampa: Em aço inox com 1/10 de ouro laminado 12k, com o logotipo da Parker, bem como a sua inscrição de fabrico, uk e modelo, pregadeira em metal dourado, bem como uma joia plástica de plástico transparente na parte superior da tampa.

Comprimento: 133 mm +/- 5 "1/4

 

 

Excelente exemplo desta atraente caneta-tinteiro Parker, que se acredita data de início a meados da década de 1960.

Terminado em 'Rage Red' com tampa de ouro em rolo, a caneta mede aproximadamente 5 1/4 de polegada (133 mm) de comprimento.

É marcado como "Parker 61, Made in England" na base da tampa e tem o protetor Parker marca no lado acusando que a tampa é feita com 1/10 de ouro laminado 12ct. Eleva jóias plásticas de plástico transparente na parte superior da tampa e baseia-se no barril.

A caneta tem um tamanho de peito de ouro de 14k com capuz e o tamanho do nib é considerado médio.

Ele usa um sistema de enchimento tipo capilar. A caneta foi limpa e recarregada com a tinta azul de Waterman, está em pleno funcionamento.

Uma caixa opcional do Parker 61 está disponível - veja as duas últimas fotos abaixo. Por favor envie-me um e-mail se estiver interessado - o tamanho / peso adicional da caixa adiciona cerca de £ 2.00 aos custos de envio


Condição: Excelente condição. Não há dentes, dings, chips, personalizações ou rachaduras, alguns pequenos riscos superficiais podem ser vistos sob um exame minucioso. A peça em forma de flecha ornamental de metal dourado está no lugar logo acima da ponta e a seção está em perfeito estado perfeito, não mostrando distorções . A ponta está em boas condições e a caneta escreve muito bem com uma linha média suave. Observe que há algumas marcas de rascunho no sistema de enchimento capilar (como pode ser visto nas fotos abaixo), no entanto, isso é apenas uma questão cosmética menor - isso não afeta a maneira como a caneta funciona ou, quando em uso, parece.

 

Caneta-tinta permanente Parker 61 - Gold Rolled, datada dos anos 60.
- Barra e tampa Gold Filled -Made In England
Sistema Aerometric - A caneta foi limpa revista e está em condições de funcionamento.
A caneta está em ótimo estado, estado de nova. No geral, a condição é excelente e não há gravações pessoais. A guarnição é de ouro e em bom estado, sem sinais de perda de revestimento . A caneta possui duas jóias de pérolas, um localizado em cada extremidade do tambor e da tampa.
Cor vermelha e tem uma seta Parker famosa nelas. Este sinal é em relevo na extremidade e isso é mostrado na fotografia.
Aparo de escrita larga muito definido e personalizado.Eu acho que é classificado como Itálico. Por favor, não deixe de ver todas as fotos para maiores detalhes. O aparo também está em excelente condição. Vai na sua embalagem original, prova de uso cuidado. 
Esta é uma caneta incrível que certamente irá fazer uma mais valia para sua coleção.
Por favor, veja todas as fotos para mais detalhes.



 

 

 

Breve história da criação da Parker 61

Parker Pen Company foi fundada em 1888 por George S. Parker, cuja missão era fabricar uma caneta melhor. A tradição da Parker Pen Company caracteriza os mais altos padrões de artesanato, tecnologia e estética. Desde a década de 1920 até a década de 1960, Parker foi o número 1 das vendas mundiais de instrumentos de escrita.

"Ao contrário de qualquer caneta neste mundo ... ou qualquer outro"; "Uma caneta do espaço exterior"

Esse foi o slogan da campanha publicitária Parker, lançada em 1956, para apresentar a mais nova e revolucionária caneta-tinteiro. A caneta era o novo e impressionante Parker 61. Foi a entrada ambiciosa da Parker na competição "sem confusão". De acordo com a publicidade da Parker, levou uma equipe de pesquisa de 50 pessoas a desenvolverem o incrível 61, a primeira caneta-tinteira que realmente se enche de si mesma, não requerendo ação do usuário. A caneta não tem botão, sem alavanca, sem êmbolo, sem barra de aperto e sem cartucho ou conversor. A caneta suga um preenchimento por ação capilar.

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub